Observações rápidas, com curtos comentários, sobre duas incoerências ou contradições humanas (entre elas, o exibicionismo nudista)

Os dois exemplos foram extraídos da edição de 10/03/13 do provedor UOL:

1º caso – “Ciclistas de São Paulo (SP) promovem na avenida Paulista a World Naked Bike Ride, um ato em que os participantes saem nus (ou não, pois não é obrigatório) e de bicicleta pelas ruas para pedir respeito aos ciclistas no trânsito. A pedalada ocorreu em diversas cidades do mundo” – Rápido comentário: ainda que o medo de pilotar bicicletas nas ruas da grande cidade seja real, não parece uma desculpa para um ato de exibicionismo? (E para os voyeurs, a matéria tem fotos.)

2º caso – “Brasileiros chavistas dizem que processo revolucionário vai continuar na Venezuela” – Que coisa mais juvenil essa de aderir apaixonadamente a qualquer suposta revolução social! Aliás, a revolução venezuelana é mero marketing, pois revolução é um fenômeno histórico que implica em derrubada de poder com confrontos sangrentos, o que não foi o caso. Como marketing, somente é igualado pelo uso do termo bolivariano, uma alusão ao líder Simon Bolivar, tão antigo que dele só restam descrições de amigos ou inimigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: