Camagüey, a terceira mais populosa cidade de Cuba, muito afetada pelas deficiências econômicas do país

Camaguey_CubaCom mais de 300 mil habitantes, Camagüey, é a terceira mais populosa cidade de Cuba. É localizada na região central e capital da província (Estado) de mesmo nome.

Conheci Camagüey durante uma viagem que fiz à ilha comunista em 2005, que narrei em meu Diário de um Turista em Cuba, disponível em formato PDF na coluna da direita deste blog, ou pelo link http://marcio.avila.blog.uol.com.br/cuba.htm. Ainda não entendi o porquê da sua inclusão no pacote, já que é uma cidade sem atrativos turísticos.

Camagüey está se ressentindo muito da fragilidade econômica do país, principalmente nas residências, com pouquíssima manutenção, como se vê abaixo na foto que fiz lá. A mesma imagem apresenta dois exemplos da limitação cubana em outro importante aspecto econômico-social, que é o transporte de pessoas.

O automóvel dourado, típico dos anos 1940 ou 50, está até restaurado, o que não é comum. Ao seu lado o meio de transporte mais frequente por lá: a bicicleta-táxi. Usa duas rodas atrás e a força humana do condutor para romper caminhos. O combustível é escasso em Cuba.

 

Anúncios
Publicado em Viagens. Tags: , . Leave a Comment »

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: