Morre o humorista Serginho Leite, talentoso imitador

Serginho Leite, que morreu neste mês (12/04/2011) com apenas 55 anos, era um humorista talentoso e eficiente, mas desconhecido do grande público, pois só aparecia na grande mídia em momentos esporádicos.

Fiquei fã dele há cerca de duas décadas atrás, quando fez uma imitação simultânea de Cauby Peixoto e Aguinaldo Timóteo no (tenho quase certeza!) programa Som Brasil.

Era praticamente um personagem duplo: Serginho começava imitando Timóteo enquanto caminhava pelo palco só com o seu lado direito visível para a plateia; depois invertia a posição em um movimento súbito e imitava o afetadíssimo Cauby.

A roupa do personagem tinha duas metades, com cores, tecidos e adereços diferentes; o rosto também era caracterizado de acordo com a metade em ação.

Quase toda a carreira de Serginho Leite foi voltada para eventos como congressos e reuniões, e também para o mercado publicitário; perdeu contato com o grande público mas garantiu o seu ganha-pão.

O jornalista Luís Nassif, músico nas horas vagas, escreveu que ele também foi “um dos melhores músicos que conheci, excepcional sete cordas, grande cantor, dono de um carisma enorme e de uma inteligência musical como poucos”.

Nassif terminou sua homenagem informando que Serginho “há tempos estava doente, necessitando de um transplante de fígado. Um infarto abreviou sua agonia”.

O Youtube tem um vídeo de 2008 em que Serginho Leite reinterpretou seu velho personagem duplo Timóteo-Cauby no SBT. Para acesso, CliqueAqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: