Tiririca vota errado no aumento do salário mínimo

Durante os debates pós-eleitorais de fins de 2010 um dos assuntos mais discutidos foi o suposto analfabetismo do campeão nacional de votos, o palhaço Tiririca (Francisco Everaldo Oliveira Silva, Partido da República, 1,3 milhão de votos).

Ele foi processado pelo procurador Maurício Antonio Ribeiro Lopes sob a alegação que a legislação proíbe a eleição de analfabetos.

O procurador chegou até a ser acusado e internamente processado por um suposto exagero mas ficou claro, durante o processo movido pelo TRE-SP, que Tiririca não é alfabetizado.

Com muita dificuldade, o palhaço realizou testes simples, certamente ajudado por exaustivos treinos nos aproximados dois meses que sucederam a denúncia.

E o Tribunal se escudou na inexistência de um limite claro e definido (previsto em lei) entre analfabetos e alfabetizados.

Concedeu o diploma de deputado, que vai ocupar o espaço vazio da parede que deveria ser usado também para os diplomas escolares.

Mas logo no seu primeiro grande teste — a votação do salário mínimo para 2011 — ele tornou-se uma prova da necessidade de alfabetização para qualquer representante do povo.

Tiririca declarou-se aliado da presidente Dilma Rousseff, prometeu publicamente apoio ao valor apresentado pelo governo, mas votou a favor da proposta mais radical da oposição.

Quando a imprensa lhe perguntou o motivo de ter contrariado a promessa, ele mostrou-se confuso e afirmou ter votado a favor da proposta presidencial.

De acordo com a reportagem da Folha.com, “segundos depois de dizer que apoiaria o governo e seu partido na discussão sobre o salário mínimo, o deputado Tiririca (PR-SP) votou a favor dos R$ 600, apresentado pelo PSDB. O valor defendido pela presidente Dilma Rousseff é de R$ 545. Questionado, ele disse que tinha votado não. Informado que na listagem oficial da Câmara tinha saído sim, afirmou: “Ih, então eu votei não e saiu sim”.”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: