Executivos chegam de terno e gravata aos motéis de Belo Horizonte

A indústria do turismo relega a segundo plano as cidades modernas, geralmente construídas com a função de assumir a posição de capital nacional ou regional.

São as cidades funcionais, economicamente importantes mas de pouco interesse para os viajantes que compõem a larga maioria dos clientes das agências turísticas.

Assim é Brasília, apesar de ter algum apelo turístico pela sua arquitetura, pelo conceito urbanístico especial, e pela sua importância política.

Assim o são Belo Horizonte, Goiânia e a jovem Palmas (Tocantins).

Cidades que se ressentem muito da fragilidade de sua rede hoteleira.

Belo Horizonte, a capital mineira inaugurada há 113 anos, não tem um local de concentração de hotéis; a decadência do seu centro comercial empurrou os novos empreendimentos para regiões mais valorizadas.

A escolha da cidade para jogos da Copa do Mundo de 2014 já está preocupando as autoridades nesta questão do alojamento de turistas.

O jornal Folha de São Paulo de 22/12/2010 constatou a limitação das opções hoteleiras de Beagá e ainda afirmou que os motéis disponíveis para as relações sexuais são uma frequente alternativa para viajantes que não encontram vagas nos hotéis regulares.

Assim escreveu o repórter Eduardo Ohata:

A cidade, candidata à abertura da Copa, tem um número deficitário de hotéis de alto padrão para o Mundial. A saída para a escassez de hospedagem, muitas vezes, são os motéis.

Funcionários desses estabelecimentos já acham normal quando chega um executivo, de terno e gravata, valise na mão, desacompanhado, procurando vaga. Qualquer evento grande na cidade faz com que os hotéis atinjam capacidade máxima.

Até mesmo representantes de empresas estrangeiras que fabricam equipamentos para a Copa dizem ter passado pelo constrangimento em passagem pela cidade.”

Para acesso ao inteiro teor, CliqueAqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: