Ganhar a Mega-Sena da Virada traz mais problemas do que soluções

Na última quinzena do ano de 2010 as lojas lotéricas brasileiras trabalharam com longas e permanentes filas de apostadores.

Eles foram atraídos pelo marketing da Mega-Sena da Virada, pela expectativa de um prêmio de 194 milhões de reais.

Para chegar a isso as apostas ultrapassaram 472 milhões de reais; muita gente sacrificou o próprio orçamento por causa da ganância – estatisticamente improvável – de encher os bolsos de vez

Quem mais ganhou foram os cofres públicos, pois o Governo abocanhou 280 milhões, quase dois terços do volume global.

Na contramão da ilusão coletiva, este é um prêmio que não desejo para qualquer pessoa que não tenha uma elevada formação empresarial ou pessoal.

Primeiro porque é dinheiro demais, muito mais do que uma pessoa NORMAL precisa para ter uma vida segura, confortável e luxuosa.

Com bem menos – talvez três a cinco milhões de reais – uma família inteira satisfaz qualquer desejo NORMAL, e com sobras.

Quem ganhar repentinamente 100 ou 200 milhões terá as mesmas coisas, poderá acrescentar alguns luxos abusivos e inúteis, mas torna-se obrigada – e aí está o segundo ponto do antidesejo – a montar uma equipe de alta capacidade administrativa para controlar a fortuna e outra equipe para cuidar de sua segurança pessoal.

Várias reportagens já foram feitas sobre dezenas de infelizes que ganharam grandes prêmios e não tinham estrutura cultural e pessoal para se adaptar à nova vida, e acabaram encontrando desgraça e morte provocadas por maus parentes, maus amigos, maus conselheiros ou criminosos comuns.

É mais racional apostar na Mega-Sena normal pois a chance é a mesma (um para 50 milhões) e o prêmio é suficiente para uma vida confortável. Confortabilíssima.

No primeiro dia de 2011 o número de felizardos será conhecido; a ele, ou eles, desejo muita sorte e muitíssimo juízo na administração do cofrão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: